A 9 km da Casa do Azevim

Aqui encontra uma das 5 portas de entrada para o Parque Nacional Peneda Gerês. A Porta de Lamas de Mouro é composta por 3 edifícios onde os visitantes podem aceder a toda a informação de que precisam para conhecer melhor o PNPG e saber mais sobre trilhos ou pontos que podem visitar. Dispõe de uma área ampla de lazer, enquadrada num ambiente natural paradisíaco, em que se destacam a diversidade florística, os diversos espaços de recreio, repouso, banho (com uma piscina natural) e parque de merendas. Conta ainda com um conjunto de infraestruturas e equipamentos de apoio (sanitários/balneários).

PORTA DE LAMAS DE MOURO

Se é adepto do pedestrianismo, vai adorar o trilho interpretativo de Lamas de Mouro, um percurso de pequena rota. Este aprazível trajeto circular apresenta, através dos cerca de 4,5 Km de extensão, a bela paisagem rural de Lamas de Mouro, assim como os seus valores naturais e etnográficos. Uma viagem ao interior da ruralidade mais pura das aldeias da Peneda-Gerês!

Durante as cerca de duas horas de caminho, o turista passa por vários pontos de interesse, como a ponte do Porto Ribeiro, um moinho de água, um relógio de sol, o forno comunitário, a igreja de São João Baptista e a porta de Lamas de Mouro. 

Neste último ponto de passagem, poderá recolher mais informação sobre o assombroso Parque Nacional da Peneda-Gerês, um paraíso verde quase intocado pelo Homem.

Casa do Azevim | Alojamento Local 

Bouça dos Homens, Gavieira, Arcos de Valdevez 

Parque Nacional de Peneda-Gerês

E-mail: casa.azevim@gmail.com

+351 939 434 207 | +351 936 095 525