A 40 km da Casa do Azevim

A experiência termal em Lobios funde as suas águas quentes e curadoras com o fascinante meio do Parque Natural Baixa Limia-Serra do Xurés. Vilas termais do século XXI e assentamentos do antigo Império Romano estão rodeados por cumes, vales glaciares, albufeiras, quedas de água, erupções de granito em forma de picos e pinos, bosques de ribeira e de montanha que acolhem lobos, corços ou cavalos selvagens. Uma arquitetura natural que convive com a arquitetura humanizada dos megálitos, as calçadas romanas, os espigueiros e os moinhos de água.

Lobios ficou assim conhecido por ter uma banheira de água termal, quente, a céu aberto e gratuita! As águas quentes misturam-se com as águas do rio Caldo, e no leito do mesmo podemos encontrar pequenas piscinas delineadas por pedras, onde adultos e crianças podem divertir-se tranquilamente nas águas mornas.

As águas termais bicarbonatadas, sódicas e cloretadas, às quais atribuem propriedades para combater o reumatismo e as doenças da pele, diz, quem as frequenta, que fazem milagres e que até são boas para as assaduras dos bebés.

É um lugar calmo, com uma beleza envolvente que deixa qualquer um relaxado!

TERMAS DE ÁGUA QUENTE AO AR LIVRE - LOBIOS, ESPANHA

Casa do Azevim | Alojamento Local 

Bouça dos Homens, Gavieira, Arcos de Valdevez 

Parque Nacional de Peneda-Gerês

E-mail: casa.azevim@gmail.com

+351 939 434 207 | +351 936 095 525